Cultura & Lazer Titulo
Começa projeto roqueiro no Sesc
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Descontração e camaradagem não faltaram no primeiro show do projeto Rock 40 Graus, realizado quinta-feira à noite, na lanchonete do Sesc Santo André. Cerca de 100 pessoas compareceram ao evento, que promete mobilizar os fãs de riffs de guitarra durante o verão andreense.

Capitaneada pelo cantor e guitarrista Clemente (Inocentes e Plebe Rude), o grupo Combat Rock deu início à festa com clássicos gravados pelos legendários punks ingleses do The Clash. O set list não poderia ser diferente, já que o nome do conjunto faz referência a um disco dos britânicos, que desde a década de 1970 vem influenciando gerações de artistas.

Em uma sequência vigorosa, os músicos interpretaram "Should I Stay or Should I Go", "I Fought the Law" e "London Calling" (faixa-título de um dos mais importantes álbuns na discografia da trupe de Mick Jones e Joe Strummer). "Não ensaiamos para este show. O que importa é a gente se divertir tocando com amigos as músicas que gostamos", explicou Clemente.

CONVIDADAS - O Combat Rock recebeu no palco três vozes femininas de diferentes gerações. A vocalista do Ludov, Vanessa Krungold, foi a primeira a dividir os holofotes com a banda fixa do projeto, que conta com outros nomes conhecidos como o baixista Mingau (Ultraje a Rigor) e o guitarrista Redson (Cólera).

A intérprete relembrou hits como "I Love Rock ‘n' Roll", da roqueira Joan Jett, e a dançante "Heart of Glass", do Blondie. Um dos melhores momentos da performance de Vanessa, que mostrou domínio de palco e carisma, ocorreu em "Inútil", pérola do Ultraje a Rigor recebida com empolgação pelo público.

A segunda convidada da noite foi a cantora Talita, do grupo Motores, revelado em um reality show da MTV. Ela revisitou "Rape Me", do Nirvana e "Esse Tal de Rock ‘n' Roll", de Rita Lee. "Dá um frio na barriga tocar com eles, porque sou fã de todos", revelou a moça.

Contemporânea de Clemente e umas das pioneiras do punk brasileiro, a cantora e baixista Sandra Coutinho esbanjou energia ao apresentar "Me Perco Nesse Tempo", primeira composição da banda Mercenárias, que a tornou conhecida nos anos 1980. Para encerrar a celebração, as roqueiras se uniram para cantar outra composição do The Clash: "Brand New Cadillac".

PROGRAMAÇÃO - Os shows do Rock 40 Graus serão realizados sempre às quintas-feiras deste mês e de fevereiro, às 20h, na lanchonete do Sesc Santo André (tel.: 4469-1200). No próximo dia 29, sobem ao palco os cantores Kid Vinil, Rodrigo Carneiro (Mickey Junkies) e Thunderbird. A entrada é franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;