Economia Titulo
Empresário assume loja do Mappin em Sorocaba
Do Diário do Grande ABC
25/10/1999 | 15:16
Compartilhar notícia


O empresário Flávio Francisco Tagliassachi, de Sao Roque, adquiriu os direitos de compra da loja Mappin localizada no Esplanada Shopping, principal centro de compras de Sorocaba, a 92 quilômetros de Sao Paulo. A unidade está fechada desde agosto, em razao da falência do grupo decretada pela justiça. Tagliassachi conseguiu também o uso provisório da marca, que pretende adquirir em definitivo. Ele já é detentor da loja Mappin de Sao Roque, primeira a ser instalada no país pelo regime de franquia. No ano passado, depois de enfrentar problemas com o suprimento de mercadorias, ele obteve a suspensao do contrato de franquia dessa loja, que passou a funcionar como unidade autônoma.

"Passamos a negociar diretamente com os fornecedores", disse. O empresário decidiu pela compra da loja de Sorocaba depois de ser bem sucedido na manutençao da unidade de Sao Roque. Segundo ele, apesar dos problemas que teve com a falência a marca Mappin continua muito forte na lembrança do consumidor, após 90 anos de mercado. Ele vai investir R$ 6 milhoes para reabrir a loja do Esplanada. Nesse valor está incluída a reposiçao dos estoques, pois a unidade foi lacrada com as prateleiras quase vazias. O que restou, será removido pela justiça.

Faz parte do acordo a recontrataçao dos 100 funcionários que, desde o fechamento, estao sem atividade. Tagliassachi espera reinaugurar a loja até o fim do ano. Ele pretende criar novas áreas de atendimento ao público e ampliar o quadro de empregados, com 20 novas contrataçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;