Internacional Titulo
Israel prende o líder das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa
Por Da AFP
17/12/2002 | 09:38
Compartilhar notícia


O Exército israelense prendeu nesta terça-feira, em Belém (Cisjordânia), um importante chefe local das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, um grupo armado vinculado ao Fatah, o movimento o líder palestino Yasser Arafat, indicaram testemunhas.

Rafat Jawabra foi preso em seu domicílio com dois de seus adjuntos, cujas identidades não foram precisadas, acrescentaram as fontes. Escavadeiras do Exército começaram a demolinar na manhã desta terça-feira a casa onde se encontravam os três militantes palestinos.

De acordo com as fontes, o Exército israelense prendeu na noite desta segunda-feira nove palestinos que estavam sendo procurados em Tulkarem, Jenin e Ramalah (Cisjordânia).

Uma unidade do Exército prendeu nesta manhã, em um bairro de Nablus, dois militantes procurados do Tanzim, que, segundo Israel, é uma organização paramilitar vinculada ao Fatah, e outro ativista do movimento radical de esquerda Frente Popular para a Libertação da Palestina.

"Os três homens circulavam em um automóvel quando foram presos. Esse veículo era um verdadeiro laboratório móvel, que permitia fabricar bombas. A bordo havia explosivos, produtos químicos, pólvora e armas", acrescentou um porta-voz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;