Setecidades Titulo
Cavaleiros participam de Dia Mundial Sem Carro amanhã
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
21/09/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Os Cavaleiros de São Bernardo têm uma missão amanhã, Dia Mundial Sem Carro. Eles irão cavalgar do município até a Avenida Paulista, na Capital. O objetivo da ação é conscientizar a todos sobre o uso racional do meio de transporte.

Em todo mundo diversas mobilizações estão sendo organizadas para chamar a atenção de todos sobre o excesso de veículos nas cidades. Em São Bernardo, o grupo participa do evento pelo quarto ano consecutivo.

"Unimos o útil ao agradável. Vamos estar em doze cavaleiros que se encontrarão na cocheira onde mantemos os animais para tomar café da manhã e preparar os cavalos", contou Rogério Barbosa da Silva, 45 anos, que entrou para o grupo há quatro, quando houve a primeira participação dos cavaleiros na data.

Segundo o cavaleiro, o percurso é feito em cerca de quatro horas e há algumas paradas para descansar e dar água aos cavalos.

Ao chegar na Avenida Paulista, os cavaleiros amarram os animais em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), interagem com outros grupos que realizam manifestações por conta do evento e almoçam em um restaurante próximo ao local.

Durante a semana, Rogério é analista de sistemas. Aos finais de semana, ele se torna um dos 25 Cavaleiros de São Bernardo, que realizam cavalgadas pela cidade. O grupo existe há 12 anos e mantém os animais em uma cocheira particular no bairro Planalto.

"Temos muita satisfação em participar desse evento. Bicicleta, cavalo, a pé. O que importa é deixar o carro em casa", conclui Rogério que consegue ir e voltar a pé do trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;