Cultura & Lazer Titulo Cinema
Almodóvar ganha mostra por seus 70 anos

Cineasta espanhol é lembrado no MIS, em São Paulo, a partir de amanhã até sábado

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
23/09/2019 | 07:09
Compartilhar notícia


Um dos cineastas mais conhecidos da Europa na atualidade, o espanhol Pedro Almodóvar ganha, a partir de amanhã, homenagem em São Paulo, com a mostra Almodóvar 70 Anos, por causa de seu aniversário, celebrado quarta-feira.

A atração é opção no Museu da Imagem e do Som (Avenida Europa, 158) até sábado e será ilustrada por toda a filmografia do diretor, desde a obra de estreia, Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão (1980), que abre a programação, às 16h, até seu mais novo filme, Dor e Glória, lançado neste ano e com exibição marcada para sábado, às 20h.

“Poder apresentar ao público toda sua obra cinematográfica não só permite oferecer um amplo panorama artístico e criativo de um realizador singular do cinema moderno, quanto possibilita analisar as nuances mais delicadas de uma trajetória viva e pulsante”, afirma Cleber Papa, diretor cultural do Museu.

Todas as obras apresentadas são legendadas. Um de seus títulos mais conhecidos é Tudo Sobre Minha Mãe, com exibição na quarta, às 20h. Lançado em 1999, o filme conta de Manuela, que perde o filho e precisa ir a Barcelona contar ao pai do rapaz.

Há ainda uma surpresa. Quatro títulos serão exibidos em películas 35 mm analógicas, como nas sessões de cinema da época de lançamento dos filmes nos anos 1980. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local uma hora antes da exibição de cada filme. A programação pode ser conferida no site www.mis-sp.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;