Cultura & Lazer Titulo Para pensar
Coletivo fala sobre universo trans em peça neste fim de semana

Dirigido por Silvero Pereira, espetáculo cênico musical propõe reflexões

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
20/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Leonardo Pequias/Divulgação


O universo trans brasileiro será mostrado este fim de semana, pelo Coletivo Artístico As Travestidas, no palco do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149), em São Paulo. Lá será apresentado o espetáculo cênico musical Quem Tem Medo de Travesti, dirigido por Silvero Pereira e Jezebel De Carli, que faz parte do projeto O Tempo das Coisas – Mostra Rumos 2017-2018. 

A montagem propõe reflexões importantes sobre esse universo, onde a invisibilidade, a exclusão e o preconceito são temas centrais na dramaturgia. O cotidiano marginalizado abre espaço para a afetividade e convoca as pessoas para pensarem com sensibilidade e coragem a respeito dessa realidade. É um convite à alegria e à capacidade do ser humano de sentir empatia.
A peça também subverte às histórias tristes. Vai além ao abordar narrativas de superação e transformação, com o interesse de fortalecer e ampliar essa investigação, promovendo um estudo acerca da ‘artesania’ e ‘travestilidade’ enquanto metodologia em artes cênicas.

No elenco estarão Mulher Barbada, Denis Lacerda, Patrícia Dawson, Diego Salvador, Ítalo Lopes e Verònica Valenttino. As apresentações serão amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, com entrada gratuita. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;