Esportes Titulo
Rio de Janeiro assiste a Fla-Flu esvaziado e distante do Maracanã
Do0 Diário do Grande ABC
29/05/2005 | 08:41
Compartilhar notícia


O Clássico dos Milhões, criado pelo lendário Nenê Prancha, é o jogo característico para lotar o Maracanã. No entanto, neste domingo a partir das 16h, os dois maiores rivais do futebol carioca se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu está entre os líderes da competição, com 12 pontos, enquanto os rubro-negros estão no meio da tabela, com sete.

Na última vez em que se encontraram, pela final da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca), os tricolores golearam por 4 a 1. Mas, na partida deste domingo, o técnico Abel Braga deverá poupar muitos jogadores, visando o segundo jogo contra o Ceará, pelas semifinais da Copa do Brasil. Marcão, Gabriel e Leandro devem ser os poupados pelo treinador, que também não contará com Arouca e Diego, que estão servindo a seleção sub-20.

No Flamengo, o técnico Celso Roth também perdeu o meia Fellype Gabriel para a seleção sub-20 e deverá colocar o ex-corintiano Renato na meia, entrando André Santos na lateral-esquerda.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, às 16h, a Ponte Preta recebe o Vasco querendo os três pontos para entrar na zona de classificação para a Libertadores 2006 – está com oito pontos, três a menos que o Juventude. Os cariocas somam sete pontos. Osvaldo Alvarez, técnico da Ponte, perdeu o atacante Roger, vendido ao São Paulo no meio da semana, e colocará o ex-palmeirense Kahê. No time cruzmaltino, Dário Lourenço tem apenas uma dúvida: Abedi ou Junior no meio-campo.

Em Curitiba, o Coritiba recebe o Juventude, de Caxias do Sul, às 18h10. O técnico do alviverde, Cuca, espera que sua equipe imponha o mesmo ritmo de jogo com o qual obteve a vitória contra o Palmeiras. Pelo lado dos gaúchos, essa pode ser a última partida do técnico Ivo Wortman, que recebeu proposta do Dínamo de Moscou. A equipe, por sua vez, terá como principal atração o retorno do atacante Enílton.

Às 18h10, no campo da Portuguesa Carioca, na Ilha do Governador, o Botafogo recebe o Atlético-PR tentando se recuperar da goleada sofrida para o Goiás, por 4 a 0, na última rodada. Para o técnico carioca Paulo César Gusmão, a ordem é ir para cima dos paranaenses. No Atlético-PR, o destaque fica para a estréia do técnico Antonio Lopes, ex-Coritiba.

No Beira Rio, em Porto Alegre, o Internacional espera a presença maciça da torcida colorada na partida das 18h10 contra o Fortaleza. "Nosso torcedor tem de ser o 12º jogador, como sempre foi quando o Inter precisa dele", diz o técnico Muricy Ramalho. No Fortaleza, o treinador Vágner Benazzi tem apenas uma dúvida no ataque: Fumagalli ou Marcos Denner ao lado do artilheiro Clodoaldo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;