Esportes Titulo
Argentino Gioino será o salvador da pátria alviverde
Bignardi Junior
Especial para o Diário
29/05/2005 | 08:36
Compartilhar notícia


A situação do Palmeiras está tão crítica que o salvador da pátria para a equipe voltar a marcar gols é o atacante argentino Sergio Gioino, recém-contratado junto ao Universidad de Chile. O jogador, aliás, foi quem perdeu o pênalti, aos 49 minutos da segunda etapa, contra o Paraná pela quarta rodada do campeonato. Acontece que o árbitro carioca Antonio Silva Santos mandou voltar o lance e o meia-atacante Marcinho, que estreava, marcou seu primeiro e único gol até agora com a camisa palmeirense. Ricardinho ganha nova chance e será o companheiro de ataque de Gioino contra o Santos neste domingo, às 16h, no Palestra.

O técnico Paulo Bonamigo disse ao final do treino deste sábado na Academia de Futebol da Barra Funda que todo ser humano tem seu próprio limite. "O meu limite é esse jogo contra o Santos", afirmou o treinador, sabendo que as pressões ficarão insuportáveis no caso de uma nova derrota, principalmente após a desclassificação da Libertadores, torneio que era visto como prioridade para a diretoria.

Dessa forma, consciente de que este domingo pode ser sua última apresentação como técnico do Palmeiras, Bonamigo também faz alterações na zaga e no meio-campo. Correa, que tentou dar um pouco mais de experiência à ala-direita nas duas partidas contra o São Paulo pela competição sul-americana, volta ao meio-campo e tudo indica que Bruno, ex-Marília, ganhe definitivamente a posição, até por que André Cunha é um dos nomes cogitados a fazer parte da possível lista de dispensas. Ainda na zaga, Leonardo Silva, recém-contratado do Bahia e que não estava inscrito na Libertadores, fará sua estréia ao lado de Daniel e Nen. Assim, Bonamigo mantém o esquema com três zagueiros.

No meio-campo, nova mudança de ordem tática e técnica: Marcinho será recuado para formar dupla de criação com Juninho, tendo Correa e Alceu na contenção. "Quero testar o Marcinho na armação de jogadas ao lado do Juninho. Isso também facilitará as jogadas pelos lados, com as subidas dos alas. Além disso, teremos o Gioino, que é um atacante alto, bom cabeceador, e temos de habituar nossos alas a chegar na linha de fundo para os cruzamentos", explica o técnico.

No treino deste sábado, Marcos e Magrão não participaram da atividade, mas o goleiro está confirmado para a partida deste domingo. Já o volante ficará de fora por ter de cumprir suspensão automática pela expulsão sofrida no jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;