Cultura & Lazer Titulo
Sherlock Holmes entra para a Academia de Química
Do Diario OnLine
16/10/2002 | 11:17
Compartilhar notícia


O famoso detetive Sherlock Holmes, criado pelo escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), foi nomeado nesta quarta-feira membro honorífico da Real Academia de Química. É a primeira vez que um personagem do mundo da ficção recebe a honra, normalmente reservada a prêmios Nobel ou prestigiosos acadêmicos.

O secretário geral da Real Academia de Química, David Giachardi, explicou que a medalha é um reconhecimento ao importante papel desempenhado pelo detetive por utilizar a química na investigação do crime.

Para criar o detetive, Conan Doyle baseou-se num professor de sua Faculdade de Medicina de Edimburgo (Escócia). O anúncio desta condecoração póstuma é feito ao se completarem cem anos da publicação do último caso de Holmes, O cão de Baskerville.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;