Setecidades Titulo Em São Caetano
Mutirão contra a dengue visita casas de quatro bairros sábado
Do Dgabc.com.br
31/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
EBC


A força-tarefa da Prefeitura de São Caetano contra o Aedes aegypti segue neste sábado, das 9h às 12h. Desta vez, o chamado Comando Contra a Dengue estará nas ruas e casas dos bairros Santa Paula, Santo Antônio, Centro e Cerâmica, concluindo a estratégia de atingir toda a cidade.

Cerca de 200 pessoas, entre profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), agentes de saúde, voluntários da administração e atiradores do Tiro de Guerra participarão do mutirão. Para o sucesso da ação, é fundamental que os moradores autorizem a entrada.

No dia 15 de junho, a ação esteve nos bairros Boa Vista, Santa Maria, Oswaldo Cruz e Olímpico. Duas semanas depois foi a vez dos bairros Mauá, Jardim São Caetano, Nova Gerty e São José. No dia 13 de julho, foi realizada nos bairros Fundação, Prosperidade e Barcelona.

Segundo o Ministério da Saúde, os casos de dengue no País cresceram 500% em 2019. Os registros de contaminações têm avançado no Grande ABC desde o início do ano. No primeiro quadrimestre, a quantidade de pessoas atingidas pelo Aedes aegypti saltou 520% – passou de 25 em janeiro para 155 em abril. Conforme os dados agrupados pela Secretaria Estadual da Saúde, já são 381 casos confirmados da doença entre as sete cidades, sendo 278 deles autóctones – contraídos no município de origem do paciente. Em todo o ano passado, foram observados 73 pacientes infectados pelo vírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;