Cena Política Titulo Cena Política
Pesquisas começam a ir para as ruas

A quase 14 meses para as eleições municipais de 2020, começam a surgir pesquisas feitas por grupos políticos para medir o potencial

Por Raphael Rocha
20/07/2019 | 07:14
Compartilhar notícia


A quase 14 meses para as eleições municipais de 2020, começam a surgir pesquisas feitas por grupos políticos para medir o potencial eleitoral de nomes tradicionais e de figuras que aspiram lugar ao sol no Grande ABC. O mais curioso que levantamentos eleitorais feitos em uma mesma cidade e num mesmo período de tempo podem mostrar resultados distintos. Em um município da região, foi coletada a opinião da população sobre o pleito do ano que vem por duas empresas diferentes. Em um resultado, certo candidato chegou a míseros 4% de intenções de voto no estrato estimulado. Em outro, o mesmo estrato estimulado apresentou esse nome com 18%. Não quer dizer que um instituto esteja certo ou errado, ou que ambos estejam certos ou errados. Significa que a população ainda não tem em seu horizonte qualquer perspectiva eleitoral. Porém, os números valem na hora de construção dos projetos políticos.

Projeto de lei
A deputada estadual Carla Morando (PSDB) protocolou na Assembleia projeto de lei denominado Quem Ama Vacina, com objetivo de conscientizar a população paulista sobre a importância da vacinação. “As crianças são as maiores vítimas da disseminação de doenças, pois seu sistema imunológico é imaturo. Por isso, a prevenção é a melhor forma de proteger o nosso lar”, disse. “A vacinação também pode ser considerada um ato de amor. Por isso, precisamos proteger quem mais amamos.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;