Esportes Titulo
Santander/Banespa considera atípica sua temporada 2006/2007
Por Das Agências
26/03/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


Atípica. Assim foi a temporada 06/07 do Santander Banespa / São Bernardo. A tradicional equipe do ABC Paulista manteve a regularidade nos resultados das competições mas foi pega de surpresa com várias mudanças. Em quatro campeonatos disputados, conquistou dois títulos (Jogos Regionais e Abertos), garantiu o segundo lugar no Paulista e ficou em quinto lugar na Superliga. Isto, apesar da troca de técnicos e da saída do experiente oposto Riva, que retornou para o Japão.

"Foi uma temporada atípica nos vinte e quatro anos de existência da equipe porque tivemos três treinadores diferentes e isso nunca havia acontecido. O Mauro Grasso, que estava no cargo durante nove anos, montou a equipe com a gente. Antes de começar as competições recebeu uma proposta do Minas e se transferiu. Contratamos então o Paulo Coco, que saiu no meio da Superliga e finalizamos a temporada com o Rubinho, que fez um excelente trabalho e recuperou a equipe" - disse o gerente de vôlei do Santander Banespa / São Bernardo, José Montanaro Júnior.

Entretanto, Montanaro ficou satisfeito com os resultados alcançados. "Em termos de resultados, a temporada foi muito proveitosa. Entre todas as competições que disputamos apenas na Superliga não subimos ao pódio. De acordo com a nossa equipe, os resultados foram dentro do esperado" - afirmou o gerente, que apesar de estar satisfeito acreditava que a equipe poderia ter ido mais longe. "Poderíamos ter ido mais longe. O time mostrou qualidade e capacidade de ficar entre os quatro primeiros, mas ainda é uma equipe muito jovem".

Para o técnico Rubinho as metas foram alcançadas. "Durante o tempo que eu comandei a equipe alcançamos os nossos objetivos. Assumi a equipe que estava na sétima colocação, conseguimos classificar em quinto para os playoffs e crescemos durante o campeonato. Fizemos o confronto mais equilibrado das quartas de final e tínhamos grandes chances de ir mais longe", conclui o treinador.

A equipe retorna as suas atividades na próxima quinta-feira (29). "Já vamos pensar na próxima temporada. Quero me reunir com a comissão técnica, a qual pretendo manter, e com os nossos patrocinadores o Santander Banespa e São Bernardo para ver o tamanho da equipe que vamos montar, como está o mercado e assim começar a discutir as renovações e contratações", finalizou Montanaro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;