Nacional Titulo
Rocha Mattos diz estar convencido da condenação
Por
21/01/2004 | 00:19
Compartilhar notícia


O juiz federal João Carlos da Rocha Mattos, apontado como o cabeça de uma suposta organização criminosa que vendia sentenças judiciais, prestou depoimento nesta terça-feira à desembargadora Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal de São Paulo, e disse estar convencido de sua condenação. "É mais fácil Bin Laden (terrorista saudita) ser absolvido por uma corte americana do que eu ser absolvido por este tribunal", afirmou.

Foram quase cinco horas de depoimento. Rocha Mattos, afastado das funções desde 7 de novembro, quando foi preso pela Polícia Federal, negou, categoricamente, ter recebido propina para absolver empresários, contrabandistas e doleiros.

Mattos definiu como "bravatas e brincadeiras" os diálogos gravados pela ex-mulher, a auditora do Tesouro Norma Regina Emílio Cunha, em que ele admite corrupção. O juiz federal chamou Norma de "paranóica". "Estou neste tribunal de exceção por conta do ciúme doentio dela."

Mentor – Denunciado pela Procuradoria da República como "grande mentor da quadrilha", Mattos chegou à corte por volta de 13h, num camburão preto da PF. Usando terno azul marinho e camisa clara, o réu não estava algemado. O juiz prisioneiro reclamou das condições do cárcere, na Custódia da PF, onde divide espaço com outros reclusos. Disse que é prerrogativa dele permanecer em "sala do Estado Maior".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;