Setecidades Titulo EM MAUÁ
UPA do Jardim Zaíra tem equipamentos furtados

Administração estima prejuízo de R$ 60 mil e tem dificuldades para atendimentos de urgência

da Redação
02/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Zaíra, em Mauá, foi invadida e furtada durante o fim de semana. De acordo com informações da Prefeitura, foram levados equipamentos essenciais para o atendimento da população como desfibrilador, monitor cardíaco, oxímetro de mesa, entre outros.

A administração da prefeita Alaíde Damo (MDB) estima prejuízo de R$ 60 mil. Embora a unidade funcione normalmente, a perda pode comprometer os atendimentos de extrema urgência, conforme a Prefeitura.

Em postagem em sua página do Facebook, a prefeita demonstrou indignação com o ocorrido. “Não somos tolerantes com qualquer crime, em especial aqueles que afetam a saúde da população.Nosso objetivo é encontrar os responsáveis e recuperar os materiais. As dificuldades da saúde já são tantas, que não podemos ser condescendentes com mais esse tipo de problema. Conto com cada cidadão para zelarmos pelo bem da nossa cidade.”

Quanto às providências para reforço de segurança, a administração promete que serão reforçados os patrulhamentos na região, tanto por parte da Polícia Militar quanto da Guarda Civil Municipal. O caso foi registrado ontem no 1º DP (Centro). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;