Economia Titulo
Bovespa sobe 4,36% no mês e dólar acumula queda de 2,88%
Por Do Diário OnLine
30/03/2007 | 18:25
Compartilhar notícia


Em um dia de volatilidade, a Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de 0,99% nesta sexta-feira, aos 45.804 pontos. No mês, a Bovespa subiu 4,36%. Já o dólar comercial registrou valorização de 0,73%, cotado a R$ 2,06 para venda. Mas a moeda americana acumulou queda de 2,88% em março.

A Bovespa acompanhou o sobe e desce dos mercados americanos. Pela manhã, o PCE (gastos pessoais do consumidor nos Estados Unidos) subiu 0,4% em fevereiro, contra expectativas de 0,2%. Seu núcleo (que desconta os alimentos e a energia) teve alta de 0,3%, acima das projeções de 0,2%.

Mas o mercado financeiro recebeu bem a notícia de que o nível de renda e o volume de gastos cresceram 0,6% em fevereiro, contra a expectativa de 0,3%.

Os dados indicaram que a maior economia do mundo não está à beira da recessão — como havia mencionado no mês passado o ex-presidente do Fed (Federal Reserve) Alan Greenspan.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;