Nacional Titulo
Empresas de ônibus Zefir e Vila Ema continuam em greve
Por Do Diário do Grande ABC
08/03/2000 | 11:23
Compartilhar notícia


Continua a greve dos funcionários das empresas de ônibus Zefir e Vila Ema, de Sao Paulo.

Na Zefir, a paralisaçao começou no dia 25 de fevereiro por atrasos no pagamento das férias e do vale mensal e na entrega da cesta básica. A companhia possui 63 carros e opera linhas entre a Zona Norte da cidade e o Centro, transportando diariamente 21 mil passageiros.

Na Vila Ema, a greve teve início no dia 21 de fevereiro por falta de pagamento dos salários de janeiro. A empresa tem 51 carros, atende linhas entre a zona leste e a regiao central e transporta por dia cerca de 20 mil pessoas.

A SPTrans, empresa que administra o transporte coletivo na capital, continua deslocando coletivos de outras viaçoes para suprir a falta dos carros da Zefir e da Viaçao Vila Ema.

Apesar do período de carnaval, a fiscalizaçao continuou contra as peruas de lotaçao que operam clandestinamente na cidade. Desde a última sexta-feira até esta terça, a SPTrans apreendeu 160 veículos. Nesta quarta, a blitz acontece na regiao de Pirituba e o balanço da operaçao deve ser divulgado logo mais, à tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;