Internacional Titulo
Atlantis acopla à Estação Espacial Internacional
Por Da AFP
11/09/2006 | 11:14
Compartilhar notícia


O ônibus espacial Atlantis se acoplou à Estação Espacial Internacional (ISS) nesta segunda-feira, e os astronautas abriram a comporta que os comunica. A abertura da comporta aconteceu às 12h30 GMT (9h30 de Brasília), com 40 minutos de atraso em relação ao previsto e uma hora e meia depois da acoplagem entre o Atlantis e a ISS.

Os astronautas da ISS receberam os seis companheiros do Atlantis e mostraram a eles o local. As duas tripulações iniciaram as tarefas que possibilitarão a instalação, na terça-feira, de um sistema com novos painéis solares - transportados pelo Atlantis - e a primeira saída ao espaço, informou a Nasa.

Funcionários da Nasa afirmaram que a missão de 11 dias para aumentar a capacidade energética na ISS representa o trabalho mais complexo realizado nos quase oito anos de vida do semifinalizado laboratório orbital.

Concluir a estação espacial é fundamental para as ambições americanas de realizar vôos tripulados a Marte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;