Internacional Titulo
Croácia condena ato terrorista contra embaixada britânica
Do Diário OnLine
Com AFP
19/09/2005 | 18:42
Compartilhar notícia


A Croácia estava em choque nesta segunda-feira após o "ataque terrorista" da manhã contra a embaixada britânica em Zagreb, com as autoridades estimando que visava a prejudicar os esforços do país em aderir à UE (União Européia).

"O presidente Stipe Mesic condena firmamente o ataque terrorista contra a embaixada britânica na Croácia", informou a presidência em mensagem dirigida ao embaixador da Grã-Bretanha em Zagreb, Sir John Ramsden.

Trata-se do primeiro ataque contra interesses diplomáticos estrangeiros desde a proclamação da independência da Croácia em 1991.

Na mensagem, o presidente Mesic transmite sua "solidariedade ao pessoal da embaixada" e se compromete a identificar os autores deste ato o mais rápido possível.

O primeiro-ministro, Ivo Sanader, explicou que o engenho explosivo estava dissimulado entre os jornais que chegaram à embaixada pela manhã.

Durante a tarde, o ministro britânico para as Relações Européias, Douglas Alexander, não escondia a preocupação.

Uma bomba explodiu nesta segunda-feira no setor de correio da embaixada da Grã-Bretanha em Zagreb, capital da Croácia. Pelo menos uma pessoa ficou ferida, um empregado da embaixada. De acordo com o ministério britânico das Relações Exteriores, a explosão aconteceu às 7h30 (horário local).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;