Nacional Titulo
Combatendo os transtornos alimentares
04/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Comedores compulsivos, são pessoas, geralmente obesas, que sentem um desejo incontrolável por comida. Depois de ingerir o alimento, surge uma espécie de sentimento de culpa e o comedor compulsivo tem até crises de choro e se sente muito arrependido.

Este tipo de distúrbio,provoca uma grande carga de ansiedade, fazendo com que a pessoa coma além da conta e nunca fique satisfeita.

As pessoas que apresentam essa compulsão pela comida,são mais afeitas a vários tipos de doenças ligadas ao excesso de peso, como colesterol alto, hipertensão arterial e diabetes.

O tratamento é feito geralmente com uma dieta associada ao uso de medicamentos específicos, sempre sob a orientação de um médico endocrinologista.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;