Internacional Titulo
Manifestantes protestam contra acordo na Costa do Marfim
Da AFP
01/02/2003 | 10:24
Compartilhar notícia


Centenas de milhares de manifestantes se dirigiram neste sábado para o centro de Abidjan, convocados por associações de "jovens patriotas" da Costa do Marfim, para protestar contra o acordo de Marcoussis (Sul de Paris), segundo fontes concordantes.

O governo francês aconselhou ontem seus cidadãos a deixarem a Costa do Marfim, depois que manifestantes invadiram o aeroporto de Abidjan, obrigando o Exército a protegê-lo com blindados e helicópteros.

As partes envolvidas no conflito inicial firmaram na semana passada o acordo de Marcoussis para dividir o poder na Costa do Marfim, com um governo de reconciliação nacional, no qual entrariam os rebeldes que realizaram um levante no dia 19 de setembro de 2002.

Segundo várias testemunhas, há filas de manifestantes que agitam bandeiras do país pelas ruas que levam ao bairro comercial de Plateau, lugar de reunião do protesto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;