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Dez alimentos imprescindíveis



30/09/2011 | 00:00


A alimentação é o segredo da boa saúde. Porém, é preciso saber combinar os alimentos e escolher o que deve ser consumido. Saiba quais são os 10 alimentos que não podem faltar na mesa e descubra por que eles são imprescindíveis a uma dieta saudável. Pimentões São ricos de vitaminas A e C. O pimentão vermelho, por exemplo, tem oito vezes mais vitamina A do que o verde e por causa disso fortalecem o sistema imunológico. Brócolis São ricos em fibras e vitaminas antioxidantes. A substância isotiocinatos contida nele ajuda no combate ao câncer. Alho Mantém o colesterol total e a pressão sanguínea baixos. Feijões Fornecem fibras, proteína e carboidratos. Podem ser consumidos em saladas ou ensopados. Massas Integrais, reduzem o índice glicêmico da refeição. Peixes São fonte de proteína magra e ricos em ômega 3 que protegem contra arritmias cardíacas e reduzem inflamações. Verduras Fontes de fibras e antioxidantes têm vitamina C. Vinho Beber moderadamente durante as refeições pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Tomate O licopeno, contido em sua cor vermelha, combate os radicais livres, retarda o envelhecimento além de reduzir a incidência de câncer. Frutas Têm vitaminas A e C e minerais como potássio e magnésio. Por serem ricas em carboidrato, fornecem energia aos treinos. Por Carolina Abranches



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Dez alimentos imprescindíveis


30/09/2011 | 00:00


A alimentação é o segredo da boa saúde. Porém, é preciso saber combinar os alimentos e escolher o que deve ser consumido. Saiba quais são os 10 alimentos que não podem faltar na mesa e descubra por que eles são imprescindíveis a uma dieta saudável. Pimentões São ricos de vitaminas A e C. O pimentão vermelho, por exemplo, tem oito vezes mais vitamina A do que o verde e por causa disso fortalecem o sistema imunológico. Brócolis São ricos em fibras e vitaminas antioxidantes. A substância isotiocinatos contida nele ajuda no combate ao câncer. Alho Mantém o colesterol total e a pressão sanguínea baixos. Feijões Fornecem fibras, proteína e carboidratos. Podem ser consumidos em saladas ou ensopados. Massas Integrais, reduzem o índice glicêmico da refeição. Peixes São fonte de proteína magra e ricos em ômega 3 que protegem contra arritmias cardíacas e reduzem inflamações. Verduras Fontes de fibras e antioxidantes têm vitamina C. Vinho Beber moderadamente durante as refeições pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes. Tomate O licopeno, contido em sua cor vermelha, combate os radicais livres, retarda o envelhecimento além de reduzir a incidência de câncer. Frutas Têm vitaminas A e C e minerais como potássio e magnésio. Por serem ricas em carboidrato, fornecem energia aos treinos. Por Carolina Abranches

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