Setecidades Titulo
Interpol prende assassino de mulher e filha
Por Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
28/09/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


Acusado de matar a ex-mulher e a filha, de 8 meses, o supervisor de manutenção Armando Fernandes Pita, 36 anos, de São Bernardo, foi preso quinta-feira pela Interpol. Ele estava escondido em Mar del Plata, na Argentina, a 400 quilômetros da capital Buenos Aires.

Pita entrou no país com documentos falsos no dia 27 de maio, seis meses após cometer o crime. Segundo uma agência de notícias internacional, ele havia dado entrada em um pedido de residência na Argentina, com outra identidade. Ele vivia e trabalhava em um complexo de quadras de tênis.

Pita foi preso em frente ao empreendimento e estaria usando um anel de ouro com os nomes da filha e da ex-mulher. Ele não reagiu à prisão e disse estar ciente do crime que havia cometido. O assassinato ocorreu em novembro do ano passado, três meses após a separação.

Crime - Pita e a ex-mulher, Hozana Rodrigues, 36, conviveram pouco mais de um ano e meio. Após um período tumultuado, ele se mostrou disposto a reatar a relação e os dois voltaram a se aproximar. Mesmo assim, as visitas dele à filha só ocorriam com a presença da irmã de Hozana.

A regra foi quebrada no dia do crime. Hozana saiu às 9h da casa da irmã, na Chácara Inglesa, para se encontrar com Pita na casa do irmão dele.

Mãe e filha foram encontradas deitadas, em um dos quartos da casa. Hozana havia sido estrangulada e Sofia, asfixiada. Ao lado dos corpos, um bilhete escrito à mão: “Eu só queria minha família de volta. Gui, amo você”. Uma referência ao primeiro filho de Pita, com outra mulher.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;