Cultura & Lazer Titulo Histórico
Minissérie ‘Chernobyl’ estreia amanhã na HBO

Produção conta a história de uma das piores catástrofes humanas ocorrida na Ucrânia

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
09/05/2019 | 09:45
Compartilhar notícia
Divulgação


A explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986, afetou não só a população local com os materiais radioativos como também a Bielorrússia, Rússia, Escandinávia e o Oeste da Europa. As proporções foram – e ainda são – devastadores.

E tudo isso está retratado na minissérie Chernobyl, que estreia amanhã, às 21h, na HBO. Dividida em cinco episódios, a produção foi filmada em Vilnius, Lituânia, e tem roteiro e produção executiva de Craig Mazin e direção de Johan Renck.

No elenco estão Jared Harris (The Crown; indicado ao Emmy por Mad Men), Stellan Skarsgard (Melancolia, Gênio Indomável) e Emily Watson (indicada ao Oscar por Hilary e Jackie e Ondas do Destino). Seus personagens lutam para evitar tragédia ainda maior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;