Setecidades Titulo
Aposentado é morto em assalto
Por Kléber Werneck
Da Redaçao
17/05/2000 | 07:12
Compartilhar notícia


O aposentado Salvador Piemonte Netto, 76 anos, foi morto nesta terça, por volta das 11h30, no cruzamento das avenidas Taboao e Rudge Ramos, em Sao Bernardo, durante um roubo de carga. Ele estava em seu carro fazendo a escolta de dois caminhoes carregados com fogoes da transportadora Lovetrans, de propriedade de seu filho, quando os veículos foram abordados por dois assaltantes armados. Após assassinar o aposentado, que se recusou a colaborar com os bandidos, a dupla foi perseguida pela polícia e presa em flagrante.

Os dois caminhoes da Lovetrans, carregados com 150 fogoes cada, saíram da fábrica da Multibrás por volta das 11h com destino a Jundiaí. Salvador, que já dirigira a transportadora, os seguia em sua Caravan. O comboio foi interceptado pelos ladroes no acesso para a via Anchieta próximo ao Km 12.

Uma picape Fiorino branca, fechou a passagem dos caminhoes em um túnel. Os assaltantes Alex Sander Guilherme, 26 anos, e Ednam Tavares da Silva, 26, renderam os caminhoneiros. Alex entrou no primeiro caminhao. Ednam ficou no outro carro. Distante do comboio, Salvador nao percebeu o assalto.

Em vez de seguir pela Anchieta com destino a Jundiaí, os assaltantes ordenaram aos motoristas que entrassem no bairro Rudge Ramos. Salvador, que seguia atrás dos caminhoes, estranhou a mudança de percurso. Quando o comboio parou em um semáforo da avenida Taboao, o aposentado desceu para saber o que estava acontecendo.

"O Salvador saiu do carro e gritou `para onde vocês estao indo?'. Eu ainda fiz sinal para ir embora, mas ele nao entendeu. O cara (Ednam) que estava comigo perguntou quem era ele, e eu falei que trabalhava na empresa", contou um dos motoristas dos caminhoes.

Edinam desceu do caminhao e agarrou o braço de Salvador, ordenando que o aposentado subisse no caminhao. Ele se recusou e o assaltante deu um tiro em seu peito.

Após o tiro, Edinam voltou para o caminhao e mandou o motorista seguir em frente. Seu cúmplice Alex abandonou o outro caminhao e entrou em um ônibus intermunicipal (linha Parque Dom Pedro), para fugir. Edinam rumou para Rudge Ramos, sendo seguido pelo outro caminhao. "Quando passamos em frente à Base Comunitária da PM, eu contei para os policiais que havia um ferido na avenida Taboao e apontei o caminhao onde estava o assaltante", relatou um dos motoristas.

Os policiais militares seguiram o caminhao. Edinam ainda saltou do veículo, roubou um carro e trocou tiros com a polícia antes de ser preso na avenida Comendador Rodolfo Cresp. Alex foi preso por policiais do Garra (Grupo de Armado de Repressao a Roubos e Assaltos) na avenida Taboao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;