Esportes Titulo
Morre ex-jogador e ex-treinador argentino
Por Do Diário do Grande ABC
16/08/2000 | 11:46
Compartilhar notícia


O ex-futebolista e ex-treinador argentino Eduardo Luján Manera morreu na noite de terça-feira, aos 55 anos, vítima de um câncer do pâncreas, informaram nesta quarta-feira à imprensa, familiares e amigos, entre os quais Carlos Bilardo.

Como jogador, foi campeao intercontinental com o Estudiantes de La Plata em 1968. Também campeao da América em 1968, 1969 e 1970. Formava a zaga com Ramón Aguirre Suárez, Eduardo Madero e Enrique Malbernat.

Luján, que começou futebolisticamente nas divisoes inferiores do Sacachispas, nasceu no dia 22 de agosto de 1944 em Concepción del Uruguay (província de Entre Ríos, Norte).

Em 1969, foi transferido ao Avignon da França, onde terminou pendurando as chuteiras.

Como treinador do Estudiantes, conseguiu o título em 1983 e em dupla com Miguel Angel Russo, ganhou o campeonato nacional B e assim o retorno do clube à primeira divisao em 1995.

Além do Estudiantes, dirigiu também o Los Andes, Atlanta, Platense e Cristal Caldas da Colômbia, Deportivo Cali (vice-campeao em 1980), Independiente Santa Fé e Millonarios da Colômbia.

Em sua longa trajetória, passou ainda como treinador pelo Necaxa do México, Universitario do Peru, Talleres de Córdoba e Vélez Sarsfield, estes dois últimos da Argentina, além das seleçoes do Paraguai (na Copa América de 1989) e da Guatemala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;