Nacional Titulo
Sozza depoe e nega liderar tráfico de drogas e armas
Do Diário OnLine
10/12/2000 | 18:10
Compartilhar notícia


O empresário Willian Walder Sozza, preso no último sábado, depôs neste domingo para integrantes do Ministério Público (MP) de Campinas e negou que seja o líder de uma quadrilha de tráfico de drogas e armas que tinha como base o interior de Sao Paulo, estendendo suas açoes para oito Estados do país.

Foragido há um ano e dois meses, Sozza estava sendo procurado pela Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico por acusaçao de envolvimento em crimes de roubo de carga, lavagem de dinheiro e sonegaçao fiscal.

O promotor Ricardo Silvares afirmou que Sozza nao forneceu informaçoes relevantes e conseguiu manter a coerência durante seu depoimento, nao caindo em contradiçao.

Sozza negou conhecer o ex-deputado Hildebrando Paschoal, o traficante Fernandinho Beira Mar e o também parlamentar Augusto Farias (PPB-AL). Assim como o empresário, todos os outros três apareceram na lista de indiciamentos da CPI do Narcotráfico.

Ele afirmou que o motorista Jorge Méres, que acusou-o de liderar um esquema de roubos de cargas e tráfico de drogas, trabalhou em uma empresa de sua propriedade, mas declarou desconhecer suas atividades posteriores.

O empresário disse que Méres citou-o em seu depoimento à CPI para dar sustentaçao às informaçoes.

O promotor afirmou que o MP deve pedir novos sigilos bancários de Sozza para checar algumas de suas movimentaçoes financeiras. Outros depoimentos também devem ser convocados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;