Setecidades Titulo
Acidente mata 1 na Termomecânica
Bárbara Ladeia
Especial para o Diário
18/01/2006 | 08:51
Compartilhar notícia


Um acidente causado por falha humana. Essa é a explicação da Termomecânica, uma das maiores metalúrgicas da região, para a morte de um trabalhador terceirizado no última dia 9 de janeiro dentro da fábrica de São Bernardo, mas só divulgado ontem. Cláudio Roberto Salvador de Souza, 31 anos, era motorista da Transportes Ota, de São Paulo, e prestava serviço na empresa do Grande ABC. Morreu quando o freio de seu caminhão não segurou o veículo, que o prensou contra uma parede durante manutenção no motor.

Segundo a direção da Termomecânica, o motorista não acionou corretamente o freio de mão do caminhão, explicação compartilhada pela empresa Ota. “Sempre tomamos os cuidados necessários com a segurança, não temos culpa”, afirma Regina Freitas, advogada da Termomecânica.

A gerente administrativa da transportadora, Cristina Ota, disse que o veículo não apresentava problemas mecânicos. “Fazemos manutenção preventiva e o caminhão havia passado por revisão. Acredito que houve negligência do motorista.”

Embora o delegado do 2º Distrito Policial do Rudge Ramos, Evandro Augusto Vieira de Lima, diga que ainda não há laudo conclusivo sobre o caso, as empresas acreditam que houve descuido por parte do funcionário.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está acompanhando o caso. “Os funcionários reclamam das condições de trabalho na Termomecânica e esse caso pode confirmar as veracidade das denúncias”, afirmou José Paulo Nogueira, presidente da entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;