Esportes Titulo
Rivalidade no ABC marca início dos Jogos
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/07/2002 | 00:00
Compartilhar notícia


A rivalidade entre as cidades do Grande ABC marca o primeiro dia de competições da 46ª edição dos Jogos Regionais de Caieiras. A atração principal desta disputa está prevista para começar às 15h, no Centro Esportivo Antonio Decresci, onde acontece a partida de handebol feminino livre entre São Bernardo, representado pelo Mesc, e Santo André – defendido pelas jogadoras da Metodista/Unimed ABC. Sexta, ocorreu a solenidade de abertura da competição.

Este será o quarto confronto entre as equipes nesta temporada e as representantes de Santo André estão em vantagem de 2 a 1. As duas vitórias andreenses – 22 a 12 e 27 a 25 – ocorreram no Campeonato Paulista. O time de São Bernardo fez 22 a 20 em partida válida pela Copa do Brasil. “A região tem um handebol forte e deve dar um jogo muito bom”, afirma o técnico de Santo André, Silvio Rodrigues.

No vôlei feminino, a atração do dia será a partida entre São Caetano, representado pelo Açúcar União – vice-campeão paulista – e o time de Guarujá. Os reforços contratados para esta temporada – Patrícia Cocco, Rafaela e Renatinha – fazem sua estréia. No masculino, Santo André (Shopping ABC) encara São Vicente.

No futebol feminino, quatro equipes da região entram em campo: Ribeirão Pires x Itanhaém, Mauá x Guarujá, São Caetano x Franco da Rocha e Santo André x Guarulhos. No masculino, Diadema joga contra Embu Guaçu e Mauá encara Peruíbe, São Bernardo pega Jandira, e São Caetano, atual campeão dos Jogos Abertos do Interior, encara Santana do Parnaíba.

A rodada deste sábado terá ainda malha, bocha, handebol masculino e basquete masculino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;