Cultura & Lazer Titulo
Vírus Slammer é o pior dos últimos 18 meses
Do Diário OnLine
28/01/2003 | 15:25
Compartilhar notícia


O SQL Slammer, que ‘derrubou’ servidores de redes bancárias e as companhias aéreas, suas principais vítimas até o momento, já é considerado o mais temido vírus dos últimos 18 meses.

Com apenas 376 bytes, a praga se propaga com facilidade via e-mail. Quando chega a um servidor, o vírus despeja ‘toneladas’ de informações desnecessárias e congestiona o tráfego de informações na rede, em nível mundial.

Servidores localizados nos Estados Unidos, Europa e Ásia já registraram a presença do SQL Slammer. Estimasse que 20% dos arquivos que transitam pela rede tenham sido perdidos, número muito acima do normal registrado.

A boa notícia é que o vírus não carrega nenhum código destrutivo. Apesar disso, o FBI investiga se a praga tem relação com terroristas. A Microsoft já disponibilizou na web a correção para eliminar o vírus do servidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;