Economia Titulo
PIS e Cofins serão isentos para locação de máquinas
Da Agência Brasil
07/01/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Para impulsionar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o governo federal decidiu suspender a cobrança de PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) na locação de máquinas e equipamentos.

Este tipo de operação foi incluído no Reide (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura), que foi instituído no ano passado e já desonera a venda ou importação de equipamentos e serviços destinados a obras de infra-estrutura.

A ampliação da desoneração está prevista na Medida Provisória 413, publicada na última semana no Diário Oficial da União. A mesma medida aumenta a alíquota da CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) do setor financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;