Esportes Titulo
Clássico entre São Bernardo e Santo André pela Liga é adiado
Anderson Fattori
15/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O clássico entre São Bernardo e Santo André, que marcaria as estreias das equipes na Liga de Basquete Feminino, hoje, no Ginásio do Baetinha, foi adiado por conta da morte de Laís Elena, ocorrido na terça-feira. A nova data do duelo não foi divulgada.

O adiamento foi pedido pelo Santo André pelo envolvimento emocional das jogadoras com a ex-técnica, que dedicou 51 dos seus 76 anos ao basquete andreense. O elenco esteve no velório de Laís Elena, quarta-feira, na Câmara de Santo André, e as atletas estavam visivelmente abaladas.

"O time sentiu muito essa perda. Ela era a minha madrinha no basquete. Quando entrei no Santo André a própria Laís disse que eu seria o seu substituto. É gratificante, mas assustador. É uma responsabilidade enorme. Uma coisa que não quero é ser a Laís. Ela é minha referência, mas se eu quiser ser ela vou ficar frustrado porque é um patamar muito alto de se alcançar”, comentou o técnico Bruno Guidorizzi.

Com o adiamento, o primeiro jogo do Santo André após a morte de Laís será quinta-feira, contra o Sampaio, no Pedro Dell’Antônia – o ginásio, aliás, em breve deve ser rebatizado com o nome da ex-técnica. Já São Bernardo estreia também na quinta, quando recebe o Uninassau.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;