Setecidades Titulo
Mostra do Instituto Mauá reúne inovações tecnológicas
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Tornar mais simples o dia-a-dia de pessoas com necessidades especiais, facilitar o trabalho na indústria e otimizar o serviço em empresas de vários segmentos é o objetivo principal da Eureka 2007, aberta neste sábado.

A exposição, que é realizada pelos estudantes dos cursos de Administração, Engenharia, Marketing e Processos Gerenciais do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano, conta com 150 trabalhos.

Entre os que mais atraem a curiosidade dos visitantes estão a máquina automatizada de fazer cerveja e o iogurte probiótico de maracujá com propriedades cosméticas, desenvolvido por estudantes de engenharia alimentícia.

A questão do uso racional da água na indústria também é tema da mostra, a qual os alunos exemplificam o impacto econômico, financeiro e de reuso.

“Além de ser um retorno dos estudos para os alunos, a Eureka também leva conhecimento para toda a comunidade”, explicou o coordenador do comitê técnico-científico, José Carlos de Souza Jr.

A exposição será realizada neste domingo, das 14h às 20h, e na segunda-feira das 14h às 22h, com entrada gratuita. São esperadas 4.000 pessoas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;