Esportes Titulo
Massa vence prova final do Desafio das Estrelas em Floripa
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
30/11/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A volta de Felipe Massa às pistas não poderia ter sido melhor. Depois do grave acidente sofrido durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1, em julho deste ano, o piloto brasileiro mostrou que está completamente recuperado e venceu a segunda prova do Desafio das Estrelas de Kart, ontem, no novo kartódromo montado na Arena Sapiens Parque, em Florianópolis (SC).

Apesar da vitória, Massa terminou com o vice-campeonato do desafio, com 36 pontos. O alemão Michael Schumacher, segundo colocado de ontem e vencedor da primeira prova, disputada sábado, foi o campeão com 42.

Após largar na sexta posição da corrida que reuniu pilotos de diversas categorias do automobilismo mundial, Massa fez várias ultrapassagens, deu show e, mesmo com a forte pressão de Michael Schumacher nas últimas voltas, terminou no lugar mais alto do pódio.

"Não deixei ele vencer, ele é que estava muito rápido. Foi uma dobradinha, como nos velhos tempos de Ferrari", disse o alemão heptacampeão mundial de Fórmula 1, campeão do evento de kart também em 2007.

Vitor Meira, que brigou com os dois pela vitória, chegou na terceira posição, logo à frente de Rubens Barrichello, o quarto. O piloto da Williams na temporada 2010 liderou boa parte da prova, mas seu kart começou a perder rendimento logo após a metade dos 25 minutos regulamentares.

Marcos Gomes, da Stock Car, conseguiu uma excelente quinta posição, seguido de perto por Tony Kanaan, da equipe Andretti da Fórmula Indy.

Max Wilson, da Stock Car, chegou na sétima posição após largar muito atrás por causa do abandono na corrida de sábado. Christian Fittipaldi foi o oitavo, logo à frente de Raphael Matos, da Fórmula Indy. Bia Figueiredo, que largou em 19º, fez várias ultrapassagens na prova e completou a lista dos dez primeiros colocados. (com Agências)

Piloto da Ferrari elogia o novo kartódromo

A prova de ontem do Desafio das Estrelas foi tão agitada quanto a do dia anterior. A nova pista desenhada por Lucas di Grassi, com a ajuda do próprio Felipe Massa, cumpriu o objetivo: proporcionou muitas ultrapassagens e confirmou o status de um dos melhores kartódromos do planeta.

"Estou mais feliz ainda, porque temos o evento de kart mais importante do mundo aqui em Florianópolis", falou Massa.

"Estou feliz por vencer e pelo título dele (Michael Schumacher). De dentro do kart, eu ouvia as pessoas gritando, e isso é fantástico", completou o piloto da Ferrari, que após o evento partiu rapidamente para São Paulo, onde pretende acompanhar o nascimento de seu primeiro filho ao lado da mulher Raffaela. "Agora a primeira missão é trocar fralda, mas depois pretendo fazer um bom trabalho ao lado do (Fernando) Alonso para começar bem a próxima temporada", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;