Política Titulo Parlamento de São Paulo
Atual primeiro secretário na Assembleia, Luiz Fernando defende reeleição de Cauê

Para deputado do PT de S.Bernardo, pretensão de Janaina é ‘aventura’; petismo apoiará tucano

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Primeiro secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, admitiu que defende a reeleição do presidente da casa, Cauê Macris (PSDB), classificando como “aventura” a candidatura da deputada estadual eleita Janaina Paschoal (PSL) ao comando do Parlamento.

A composição entre tucanos e petistas acontece há mais de uma década na Assembleia. O petismo apoia um nome do PSDB e, em troca, ganha espaço na mesa diretora, geralmente a primeira secretaria, setor considerado estratégico na burocracia do Legislativo paulista.

“A candidatura do Cauê Macris é sólida. A da Janaina, em que pesem os 2 milhões de votos que recebeu, é grande aventura. Ela não tem a menor experiência, ninguém sabe como ela chegou lá. Surgiram 2 milhões de votos em cima de discurso belicoso, raivoso”, comentou Luiz Fernando. “A Janaina é pessoa com 2 milhões de votos de redes sociais. Nunca participou de debate mais amplo, a não ser quando teve protagonismo no impeachment da presidente Dilma (Rousseff, PT, em 2016; Janaina subescreveu a peça que resultou na cassação da petista).”

A discussão em torno do apoio a Cauê Macris por parte do PT está tão encaminhada que Luiz Fernando revelou qual nome deve ocupar a mesa diretora se o tucano vencer o pleito do dia 15 de março: Enio Tatto.

Apesar da aliança para o pleito interno, Luiz Fernando assegurou que o PT fará dura oposição ao governador João Doria (PSDB). Na visão dele, aliás, o cenário é favorável aos que se opõem à administração tucana. “O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sempre foi blindado. Desta vez, construir maioria será mais difícil porque nem mesmo PSL está fechado com o Doria.”

(Colaborou Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;