Internacional Titulo
Milhares de taiwaneses saem às ruas para apoiar presidente
Por Da AFP
16/09/2006 | 10:50
Compartilhar notícia


Dezenas de milhares de manifestantes taiwaneses saíram às ruas neste sábado para apoiar o presidente Chen Shui-bian, cuja renúncia foi exigida na sexta-feira por milhares de pessoas.

Quase 200 mil pessoas, segundo os organizadores, desafiaram a forte chuva para demonstrar apoio ao governante. No entanto, algumas testemunhas consideraram o número exagerado.

Com bandeiras verdes, a cor do partido de Chen, os manifestantes transformaram as imediações da sede da presidência em Taipé em uma "maré verde", em contraposição à "maré vermelha" da sexta-feira organizada pela oposição.

O vermelho foi utilizado como símbolo da revolta dos manifestantes, provocada pela recusa de Chen de deixar o poder, apesar das acusações de corrupção que envolvem sua família ele há várias semanas.

De acordo com os organizadores do protesto, 750 mil pessoas participaram de uma passeata nesta sexta-feira à noite, mas para a polícia foram apenas 320 mil manifestantes.

Andrea Yang, 27 anos, defendeu o presidente neste sábado e criticou os opositores: "Taiwan goza de uma democracia e do reino da lei. Se Chen violou a lei, deve comparecer a um tribunal e não ser expulso do poder sem provas concretas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;