Esportes Titulo
Maratona do São Paulo termina nesta terça-feira com festa
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
20/12/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


A festa dos jogadores são-paulinos que chegam nesta terça-feira, com desembarque no aeroporto de Cumbica previsto para as 6h25, será a última maratona tricolor este ano. Depois de praticamente 24 horas dentro do avião – a delegação conseguiu descansar apenas cerca de quatro horas, em Frankfurt –, serão mais algumas horas em cima do trio elétrico, saído do aeroporto, encontro com o prefeito José Serra, quando serão homenageados, assim como com o governador Geraldo Alckimin, no Palácio dos Bandeirantes, e a ida ao Morumbi, onde os atletas vão se encontrar com a torcida. Os portões do estádio serão abertos para os são-paulinos.

A chegada dos jogadores terá a presença de dois trios elétricos, presentes dado pelo patrocinador. Em Guarulhos, haverá um esquema especial de segurança para evitar tumulto no que os jogadores surgirem no corredor do desembarque.

O encontro com a torcida no Morumbi deve ocorrer às 10h. A festa começou a ser armada na capital segunda-feira. A diretoria se apressou e mandou pintar tricampeão mundial na fachada do estádio, que passou a noite coberta. A nova fachada será aberta à torcida assim que o time encerrar seu desfile pela cidade e chegar ao estádio.

Em casa, os jogadores exibirão o troféu do Mundial de Clubes conquistado no domingo. Junto da torcida, já está previsto um carnaval antecipado no Morumbi, que contará com decoração especial para a conquista do tri. O estádio terá fitas prateadas e faixas com as cores do clube, como se fosse um enorme pacote de presente de Natal.

A festa vai acontecer para o grupo de jogadores que pouco dormiu desde que embarcou no Japão com o título mundial. Após a conquista do tri, os jogadores passaram a noite comemorando no quinto andar do hotel onde estavam hospedados e foram direto para o aeroporto. Nada de sono. A primeira etapa da viagem foi regada a samba, axé, sertanejo e, como atração principal, gritos de é campeão e campeão do mundo, após o hino do São Paulo. As aeromoças embarcaram na festa. Algumas chegaram a pegar um tamborim ou tentaram acompanhar as canções.

Como a escala em Frankfurt durou algumas horas, a diretoria do São Paulo resolveu levar toda a delegação para um hotel na cidade alemã. Assim, deu para ganhar energia para a parte final da viagem e, principalmente, para a festa na chegada ao Brasil, que era a grande expectativa do grupo no trajeto.

Adversários – Havia muitos torcedores do Liverpool no avião que levava a delegação do São Paulo até a Alemanha. Eles mantiveram-se a uma respeitosa distância, mas ao chegarem a Frankfurt, pediram autógrafos ao goleiro Rogério Ceni e tiraram fotos com alguns jogadores do time brasileiro.

A atração, porém, era a taça do Mundial. Muitos pediram para tirar fotos. Um repórter de televisão sugeriu a um torcedor do Liverpool que beijasse a taça. “Só beijo o que é meu. Quem sabe no ano que vem? Para mim, é um gosto muito amargo segurar esse troféu, que esteve tão perto, mas vamos lutar para ficar com ele no ano que vem”, afirmou. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;