Setecidades Titulo
Secretaria de Educação lança medidas sobre nova ortografia
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Educação lança este ano um pacote de medidas para implementar a alteração ortográfica da língua portuguesa em suas 5,5 mil escolas. O objetivo é que os 5 milhões de estudantes da rede estadual iniciem uma mudança gradual na aprendizagem, com seus professores capacitados.

No fim do ano passado, a secretaria capacitou cerca de 17 mil professores e coordenadores de oficinas pedagógicas. Este processo terá continuidade este ano, por intermédio da Rede do Saber (sistema que permite comunicação, por meio da internet, entre todas as escolas). Um roteiro com as mudanças será disponibilizado a todos os professores, com download pelo site da pasta.

Materiais como guias curriculares e cadernos do professor terão versão com a nova ortografia, pois foram produzidos seguindo as novas regras. O material didático dos alunos é distribuído pelo Governo Federal.

O prazo indicado pelo Ministério da Educação é de três anos, mas a secretaria já iniciou as alterações. Desde o ano passado, o Estado trabalha para que o processo de mudança ocorra normalmente. Para a coordenadora de Estudos e Normas Pedagógicas da secretaria, Valéria Souza, a mudança é uma das maiores do Brasil, pois atenderá cerca de 5 milhões de alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;