Esportes Titulo Avaliação
Santo André aprova Copa Paulista e forma base para a Série A-2

Presidente acredita que ao menos 13 jogadores da equipe estarão no elenco que tentará o acesso à elite do Paulista na próxima temporada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André avaliou como positiva a participação na Copa Paulista. Apesar de ter caído na segunda fase, o presidente Sidney Riquetto agradeceu a oportunidade de avaliar os jogadores que estão vinculados ao clube para escolher aqueles que farão parte do elenco para a disputa da Série A-2 de 2019.

“Para o que nos propusemos, que era observar o elenco e oferecer oportunidades aos atletas ligados ao clube, os objetivos foram alcançados. Tivemos 18 jogos para obervá-los”, comentou o mandatário.

A avaliação foi positiva, tanto que a expectativa é contar com 13 jogadores do elenco na Série A-2. “No Paulista deste ano, na lista inicial tínhamos quatro jogadores vinculados ao clube. Nossa intenção é que metade do grupo de 26 da Série A-2 seja formada pelo time da Copa Paulista. Realmente (a competição é) deficitária, mas o prejuízo financeiro que tivemos (em torno de R$ 70 mil) acaba sendo investimento, pois vamos montar elenco com mais jogadores vinculados ao clube e economizar em salários”, argumentou o presidente.

Quem também agradou à diretoria foi o técnico José Carlos Palhavam, que será auxiliar na disputa da Série A-2. “Ele não voltará para o sub-20. Vamos contratar um treinador para a competição e ele será o auxiliar”, explicou o presidente.

O planejamento do Ramalhão é apresentar o elenco no dia 2 de dezembro, quando os treinos terão início.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;