Esportes Titulo Eliminado
Wilson Jr. fala em decepção e aprendizado no São Bernardo

Técnico afirma que time poderia ter chegado mais longe na Copa Paulista e destaca revelações

Dérek Bittencourt
23/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Aprendizado e decepção. As duas palavras resumem o sentimento do São Bernardo FC após a eliminação na segunda fase da Copa Paulista. A derrota para a Ferroviária por 2 a 0, sábado, em Araraquara, enterrou o sonho do time em chegar às quartas de final e seguir em busca do bicampeonato e da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Hoje, diretoria e comissão técnica terão reunião para série de definições sobre jogadores (dispensas e renovações) e planejamento para a disputa da Série A-2 de 2019.

O técnico Wilson Júnior ainda salientou que a saída da competição aconteceu de forma precoce para os planos aurinegros. “Não esperávamos”, declarou. “Em termos de revelar jogadores foi positivo, mas não tivemos o resultado esperado de sermos campeões e conquistar a vaga (na Série D)”, disse.

O comandante também falou sobre o encontro de hoje entre o diretor executivo Edgard Montemor Filho e a comissão técnica, apesar de somente amanhã – no conselho arbitral da A-2 de 2019 – o clube saber o quanto receberá de cota da Federação Paulista de Futebol. “Vamos ver o que pode ser feito. Vamos ver a condição do clube em orçamento para a A-2. Passa por tudo isso também. Não só avaliação de jogadores, mas recurso e no geral”, afirmou. A data de reapresentação para início da preparação para o ano que vem também sairá desta reunião.

De acordo com o treinador, a equipe sofreu com desfalques importantes em momentos decisivos, como no início da segunda fase – quando somou só um ponto em três jogos. Os casos de Careca, Fernando Júnior, Gustavinho, Alexandre e Matheus Jussa acabaram tirando algumas opções e diferenciais. Depois, apesar de dois triunfos seguidos, ficou dependendo de vitória sobre a Ferrinha na última rodada para se classificar ao mata-mata. “A primeira derrota em casa (Ferroviária) e o empate com o Juventus nos fizeram depender da última rodada. Realizamos bom jogo, tivemos três ou quatro chances, mas não aproveitamos e acabamos sofrendo o revés. As coisas não aconteceram, equipe ficou ansiosa nas definições”, disse.

Ainda assim, por conta do desempenho do time na reta final da segunda etapa da Copa Paulista, Wilson Júnior acreditava que o time pudesse chegar ainda mais longe. “Saio (decepcionado) sim, porque a equipe não era para ter ficado nessa fase. Achei que a gente ia ganhar este jogo e, no mata-mata, com a volta de alguns jogadores, com o que foi construído, iríamos muito forte. Então causa frustração muito grande. O volume de jogo que estávamos impondo”, afirmou o técnico.

O ponto positivo foi a resposta de jovens como Wesley, Nicolas, Samuel, Alex e Willian, que parecem estar nos planos para 2019. “Mostraram seu potencial, aproveitaram as oportunidades muito bem”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;