Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Do Diário OnLine
01/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Beto e Bia ficam assustados e se preocupam com Cristiana. Bernardo chega ao local, mas Beto e Bia fingem não saber o que aconteceu. Bernardo entra no banheiro, encontra Cristiana caída com a perna sangrando e a pega no colo. Livramento e Tânia desconfiam que foi Bernardo que colocou a bomba no banheiro. Cristiana reclama de sua perna e Victor tenta acalmá-la. Livramento ameaça expulsar o responsável pelo atentado e Bia e Beto ficam preocupados. Juju e Maria Cláudia contam para Zuleide o que aconteceu no colégio e a treinadora se preocupa com Cristiana. Bimba dá uma aula de português para Reco, Rodrigo e Jotapeg na padaria e Alzira os observa interessada. Zuleide pensa em convidar Maria Cláudia para organizar o Himalaia. Fernandinho vai falar com Rita e ela sugere que eles parem de se culpar. O médico avisa que Cristiana precisa ser operada para reconstruir um tendão. Paulo Roberto e Cissa consolam Antônio e se oferecem a ajudar no for preciso. Alzira pede para Bimba ajudá-la a estudar português. Reco, Rodrigo, Rita e Juju ficam surpresos quando Zuleide apresenta Maria Cláudia como gerente do Himalaia. Bernardo avisa Beto que Livramento vai colocar a polícia para investigar o caso. Maria Cláudia dá uma palestra sobre como organizar uma casa e Rita fica angustiada para ir embora. A cirurgia de Cristiana termina bem. Rita encontra Fernandinho e eles combinam de passear na praia. Domingas chega e eles ficam sem graça. Bimba fica admirado com o empenho de Alzira e se oferece para ajudá-la outras vezes. Reco, Jotapeg e Rodrigo veem Bimba conversar com Alzira e acreditam que ele esteja interessado na balconista. Victor fica com ciúmes do entrosamento entre Cristiana e Bernardo. Fernandinho e Rita se divertem na praia. O médico informa que a recuperação da lesão no tendão é muito complicada. Cristiana se preocupa e pergunta se isso vai impedi-la de patinar novamente.

Cama de Gato (Globo, 18h15)
Gustavo demonstra raiva ao ver Alcino, que fica sem entender o que está acontecendo. Glória fica aborrecida por Rose dar uma bronca nela. Genoveva chega com Taís, Juca e Sólon e a dona da pensão cumprimenta Verônica, que reage muito mal. Taís procura Bené na festa. Verônica pergunta por Mari para Severo. Mari tenta descobrir com Ernestina quem ligou para Alcino convidando-o para a festa. Domenico pede para Kátia observar Verônica e avisar Mari se Alcino aparecer na festa. Alcino passa mal, mas tenta disfarçar. Alcino pede perdão para Gustavo. Severo comenta sobre a demora de Gustavo e Verônica decide ir apressá-lo. Gustavo intimida Alcino, que não reage. Rose deixa os filhos terminando de se arrumar e vai apressar Gustavo. Rose se surpreende ao ver Alcino e impede Gustavo de brigar com ele. Gustavo fica inconformado por Rose defender Alcino. Verônica entra no quarto e liga para a polícia assim que vê Alcino, que foge pela janela. Kátia o vê desmaiado e tenta avisar Mari. Roberto chega à mansão e fala com Severo. Mari e Kátia tentam tirar Alcino da mansão antes que a polícia chegue. Kátia e Mari tentam sair com o carro, mas um policial não deixa. Alcino conta para Mari, Kátia e Débora como foi seu encontro com Gustavo. Rose pede a Péricles que não deixe a polícia entrar. Os convidados da festa comemoram a chegada do novo ano e se surpreendem ao verem Gustavo, Rose e seus filhos descendo as escadas.

Caras & Bocas (Globo, 19h20)
Jacques diz que não sabe onde guardou os quadros. Fabiano pede um tempo para pensar, mas avisa Ivonete que não lhe responderá enquanto Adenor morar com ela. Miriam encontra Galeno na rua e os dois conversam. Milena demonstra carinho por Nicholas e ele tenta beijá-la. Paulina agrada ao levar sanduíches para a ceia de Ano Novo de Zoraide. André recebe o apoio de Thiago após desabafar com o filho. Cássio encontra Léa e Sid e não se conforma de ter sido abandonado por eles. Ivonete expulsa Adenor e Mercedes de casa. Dafne diz ao avô que sabe onde os quadros podem estar. Xico some e Espeto comenta que ele dever ter ido fotografar. Aluísio recebe caixas de animais silvestres no pet shop e Xico registra. Judith planeja aproximar Nicholas de Amarilys para fazê-la desistir de penhorar a galeria. Mercedes e Adenor decidem pedir abrigo na pensão e Dirce acaba aceitando hospedá-los. Edgar vai pedir proteção para o seu casamento a Lucas e comenta que Amarilys está tendo aulas de equitação com Nicholas. Amarilys recebe Lucas para jantar e ele afirma que não perdoará uma mentira da namorada. Simone surge na casa de Denis e se interessa pelos seus quadros. Xico mostra as fotos que tirou de Aluísio para Espeto. Léa confessa que se apaixonou por Sid e pede para Cássio ir embora. Denis deixa Simone em casa e os dois se beijam. Jacques volta à sua antiga mansão para tentar encontrar os quadros e Gabriel estranha a movimentação na casa.

Viver a Vida (Globo, 20h50)
Osmar comenta com Helena sobre a festa de réveillon na frente de Bruno. A modelo, sem graça, se sente obrigada a convidar o fotógrafo. Suzana implica com Paixão durante a confraternização da empresa. Edite consola Sandrinha e diz que vai conversar com Ronaldo depois que as festas acabarem. Malu começa a ficar entediada com Marcelão. Clarisse se irrita com Alice no Gengibre por ciúmes de Bernardo. Renata fica feliz ao ver Miguel em sua casa. Mia, Tereza e Luciana veem TV e convidam Larissa para jantar. Marcos e Helena fazem planos de viagem a dois. Ronaldo se depara com Benê ao acordar na pousada. Ronaldo ameaça Benê, mas ele não se intimida. Sandrinha relaxa no colo de Edite com José dormindo em seus braços. Ronaldo e Benê brigam. Sandrinha e Edite ouvem o barulho da briga, mas acreditam que seja na rua. Sandrinha ouve mais barulhos e Edite corre para ver o que está acontecendo. Sandrinha chama os seguranças, protege Benê e ele foge. Edite discute com Ronaldo.

Bela, a Feia (Record, 20h45)
Vera defende Bela, mas Vanda não consegue acreditar. Luddy muda de ideia e diz ter um novo plano. Ela pretende convencer a mãe a oferecer um jantar para Max.Juliana aparecerá durante o evento chorando e dizendo que foi traída. Todos ficarão comovidos ao verem as fotos. Juliana adora o plano. Bela, aflita, tenta entender como o boteco foi fechado. Clemente conta para a filha sobre a desconfiança de Bárbara de que Adriano possa ser o culpado. Nelson e Luzia se encontram no almoxarifado após o expediente. Dinho se declara para Mariana, que retribui o elogiando. Bárbara vai até a casa de Clemente, onde os dois se beijam apaixonados. Elvira pede ajuda de Bernardo para reabrir o boteco do pai. Bela sonha que está casada com Rodrigo. Ela acorda com um telefonema de Rodrigo, que promete ajudá-la a abrir o boteco. Cíntia fica irritada por não conseguir falar com o noivo. Vanda, revoltada, defende Vera e enfrenta Cíntia e Ariosto que apoiam Ricardo. Samantha fica surpresa com o pedido de Luddy, mas acaba ligando para Max, que está triste por conta do fechamento do bar. Ele fica surpreso, porém aceita o convite. Regina consola Natália, que está arrasada por causa do fim do namoro. Jacinto e Max se emocionam ao falar sobre o boteco. Max conta para a família que sua mãe o convidou para jantar. Elvira acha estranho, mas Clemente diz que ela é uma pessoa do bem. Guto tenta fazer Bárbara entender que ele está apaixonado por Vera, mas a mãe não dá a mínima. Ariosto questiona Vanda sobre a ida dela até a agência, onde tirou satisfação com Verônica. Ela diz estar preocupada com o patrimônio de Cíntia e os dois discutem. Vanda insiste em defender Vera e acaba discutindo com a filha. Berenice e Carminha querem se aliar a Diego para juntos desmascararem Verônica. Verônica humilha Bela na frente de todos na agência.  Ela promete infernizar a vida da secretária. 

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Téo obriga Sérgio a lhe dar a senha do cofre, mas eles não conseguem entrar, pois precisam da senha de Tony também. Téo e Tony conseguem se comunicar por meio do código Morse. O carro com Tony, Téo e Paulo é protegido por outros carros. Bruno atira em um carro que passa. Outro carro para e milicianos que estão nele atiram contra Bruno. Tony respira ofegante, passando mal. Possesso, Bruno grita com Sérgio e afirma que vai matar   Tony. Bruno fala para Fernanda que ela está morta assim como Tony. Maura chora e confessa a Vânia que não deu chance para Rafael se explicar. Dulce, falando sozinha, pede para o Armando "imaginário" não deixar matarem Vânia. Dulce chora, agarrada a Vânia, que está apavorada. Depois de insistir muito para eles voltarem a viver como antes, Antônia diz a Rafael que vai esperá-lo no Rio. Bruno mostra o vídeo do assassinato do Jorge para César. Fernanda tem certeza de que Tony está vivo. César afirma a Bruno que precisa analisar a imagem antes de concluir qualquer coisa. Neide e Vânia marcam um encontro no hotel para resolverem o destino da grana que o Armando tem numa conta nas Ilhas Cayman. Americano diz a Tony que ele precisa encerrar a tarefa dele em uma semana e preparar o relatório descrevendo toda a rede de narcotráfico dentro de três dias. Vânia revela a Maura que sente que sua vida vai dar uma virada. Vânia chega ao Hotel Diana e vai até a sala de Bruno cumprimentar Luísa. Luísa não entende muito bem o que Vânia foi fazer no hotel. Vânia bebe uísque no bar, quando é surpreendida por uma figura misteriosa. Vânia corre pelo hotel, a fim de se livrar do assassino. Ela consegue ir embora. Neide chega, quando Vânia já não está mais. Vânia liga para Neide da agência, desesperada, pedindo ajuda. Assassino aparece na agência e dá um tiro, que interrompe o grito de Vânia. Neide chega à agência e fica apavorada ao ver Vânia morta com um tiro na testa e sobre o peito dela a foto do Guri. Ela liga para a polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;