Memória Titulo
Gente

Trigésimo encontro da primeira turma da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá: 1978-2008

Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
20/12/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Mauá
Trigésimo encontro da primeira turma da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá: 1978-2008. Convidada especial: Maria Aparecida Zaccarelli dos Santos, a primeira diretora.

Presentes, os formandos de 30 anos atrás: Djelso Alves Camelo, Luiz Domingos Romano, Carlos Alberto Storti, Cláudio Luiz Grígio, Enio Morgonni, Odair Ormeneze, Fernando Antonio Campanari, José Manoel Schulz, Francisco Sales Duarte, Romualdo Basseto e George Yamashita Oba.

Esportes
Manoel Sanches, jogador símbolo ou o pai do time de futebol de salão Zebrão. O time nasceu em 1975 e se apresenta aos domingos, na Rua Marina, em Santo André.

Santo André
Teresinha Pedreschi participa do grupo de convivência de idosos de Vila Humaitá, o Vivendo e Aprendendo, há pelo menos 10 anos. O teatro do grupo encena hoje, às 16h, uma nova peça: Colcha de Retalhos, sob a coordenação do professor Antonio Correa Neto. São 12 atores e atrizes na faixa dos 50 aos 80 anos de idade. Local: Cesa de Vila Humaitá, na Rua Guerra Junqueira, 366. O ingresso é um alimento para a campanha municipal Natal Sem Fome.

Teresinha tem toda uma vida em Vila Humaitá, bairro onde nasceu e reside. Formada em Comunicação Social pela Universidade Metodista. É voluntária nas atividades de tesouraria, divulgação e ouvidoria do Vivendo e Aprendendo.

RELÓGIOS

Sedução que vence o tempo

Brasil. Times de futebol Rio/São Paulo na arte e criação de Juarez. Coleção: Cezar Livio, de São Bernardo. Contato: 4339-3491.


Destaque - Incêndio, destruição e feridos na fábrica. Um incêndio de grandes proporções destruiu ontem setores da Labortex, na Avenida Industrial, em Santo André. Um diretor e um engenheiro ficaram feridos e dois bombeiros intoxicados.

Santo André - Até o final de fevereiro de 1979 serão instalados 300 novos pontos de ônibus em Santo André. Eles terão modelo inédito - de alumínio e quatro faces.

São Bernardo - Prefeitura inaugura presépio na Praça Samuel Sabatini, com os personagens em tamanho natural.

Imprensa - Quatro jornalistas do Diário receberam o título de Sócio Honorário da Escola de Samba Vila Alice, em Santo André: Daniel Lima, Edélcio Cândido, Eduardo Dantas e Édison Motta.

EM 20 DE DEZEMBRO DE...

1778 - Nascimento de Nicolau Pereira de Campos Vergueiro, na Comarca de Bragança, em Portugal. Ele é pai de José Vergueiro, o que reformou a Estrada do Vergueiro, entre a Sé e Santos, cortando Rudge Ramos, Centro de São Bernardo (com o nome atual de Rua Marechal Deodoro), Ferrazópolis (aqui com o nome atual de Avenida Dr. José Fornari), Vila Balneária (ainda Estrada do Vergueiro) e depois seguindo rumo ao Litoral.

1926 - Lei municipal nº 251, que foi promulgada pelo prefeito Saladino, aprova o primeiro brasão de São Bernardo.

HOJE

Dia do Mecânico e Dia da Bondade.

SANTOS DO DIA

Domingos de Silos, Íngenes, Liberato, Tolomeu e Zeferino.

NAS ONDAS DO RÁDIO

USP FM (93,7) - Memória. A obra do compositor Adelino Moreira, parceiro musical do cantor Nelson Gonçalves. Produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 9h; com reprise amanhã, às 17h.

Bandeirantes AM (840) e FM (90,9) - Memória. Noel Rosa em série. A história do compositor carioca retirada de 22 programas produzidos na Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, e apresentados por Almirante na década de 1950 - 1ª parte. Edição e montagem, Amauri Rodelli; assistente de produção, Débora Raposo; produção e apresentação: Milton Parron. Hoje, às 11h30 e às 23h.

Eldorado AM (700) - Brasil de Todos os Tempos. Na entrada do verão, um passeio à Ilha Boipeba, na Bahia. Apresentação, Geraldo Nunes, produção, Valéria Rambaldi; mixagens, Anderson Wendell. Hoje, às 23h; amanhã, às 6h e 12h, com reprises às 2ª, 4ª e 6ª feiras, às 2h da madrugada. Na internet: www.territorioeldorado.com.br.

ABC AM (1570) - Viagem no Tempo. Agnaldo Timoteo, Taiguara e Roberto Carlos. Produção e apresentação: Marcelo Duarte. Amanhã, das 8h às 9h. Contatos: viagemnotempo@radioabc.com.br .

Pérola da Serra (92.5 - comunitária) - Reminiscências. Com Américo Del Corto, Ademar Bertoldo, Walter Gallo, Idmir Pedro dos Santos e Octavio David Filho. Amanhã, das 9h às 12h. Visite o site: www.peroladaserrafm.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;