Esportes Titulo
Santos vence o Danúbio no Uruguai pela Libertadores
Por Do Diário OnLine
21/04/2005 | 13:41
Compartilhar notícia


O Santos venceu o Danúbio na noite desta quarta-feira, de virada, por 2 a 1. A partida aconteceu no Uruguai e foi válida pelo grupo 2 da Copa Libertadores. Com o resultado o time paulista assumiu provisoriamente a liderança na chave, com nove pontos.

O jogo começou truncado, com muitas faltas. Os donos da casa pressionavam, mas o Santos assustava no contra-ataque. Em um deles, aos 16 minutos, Deivid recebeu lançamento na área e marcou, mas o bandeira marcou um impedimento inexistente — o lateral Léo era o único santista em posição irregular.

Após muita reclamação, novo erro da arbitragem. Aos 20 minutos Ricardinho chutou e Deivid, novamente em posição legal, empurrou para as redes após desvio do goleiro. Mais uma vez o gol foi anulado, para indignação do treinador Galo.

Na volta do intervalo quem marcou foi o Danúbio. Após uma cobrança de falta aos sete minutos, Ávalos desviou de cabeça, tirando o goleiro Henao do lance. O uruguaio Pousso teve apenas o trabalho de completar para o gol.

Em desvantagem no placar, Galo tirou o volante Zé Elias e colocou em campo o atacante Basílio. E foi dos pés dele que partiu o cruzamento para Deivid empatar, aos 21 minutos — desta vez o gol foi validado.

Aos 39 minutos o Santos conseguiu a virada. Basílio chegou à linha de fundo e cruzou forte para o meio da área. O uruguaio Risso tentou cortar e acabou fazendo contra.

O resultado foi importante para o Santos, que havia perdido seus dois jogos fora de casa pela Libertadores. Agora o time só precisa de um empate em casa, contra o Bolívar (dia 11 de maio), para se classificar à próxima fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;