Cena Política Titulo
Paço de Sto.André faz reforma na Educação
Por Fábio Martins
08/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Dentro da proposta de reformulação na Secretaria de Educação de Santo André, a cúpula do Paço, encabeçada pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), decidiu exonerar a diretora de Educação Infantil e Fundamental, Marcia Godinho Stangini. O trabalho da servidora comissionada era alvo de críticas internas ao lado da chefe do setor, Dinah Zekcer (PTB), a quem Marcia era ligada. Na semana passada, o Diário antecipou que o governo tucano escolheu o nome da adjunta Gilzane Santos Machi para auxiliar a petebista na parte técnica da Pasta – o posto estava vago desde setembro. Em julho, a Prefeitura encaminhou pesquisa de diagnóstico para identificar os principais gargalos da área. O resultado seria uma espécie de norte para os próximos passos. O PTB mantém hoje dois cargos no alto escalão: Educação e Relações Institucionais, tendo o vice-prefeito Luiz Zacarias.


Outdoors quase eleitorais
A onda de outdoors com cunho quase eleitoral já estão nas ruas. Ex-prefeito de Santo André, Aidan Ravin (Podemos), candidato a estadual, figura ao lado da presidente nacional da sigla, deputada Renata Abreu. Mas o material não pede votos. Traz impressa uma mensagem subliminar: “Para melhorar o ABC: filie-se”.

Dobrada fatiada
Presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB) anunciou, recentemente, ter desistido de concorrer no páreo a deputado e irá apoiar a primeira-dama do Paço, Carla Morando (PSDB). Isso não é novidade. A federal, no entanto, ele tem diálogo avançado para aderir à campanha do líder estadual do PP, Guilherme Mussi, e não deve pedir votos ao vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), também candidato à Câmara Federal, e que compõe a dobrada oficial do Paço. O tucano não será o único a adotar essa linha, a exemplo de Rafael Demarchi (PRB), que vai aderir ao nome de Carla, mas escolheu encapar o pleito de Vanelli Damo (PRB), irmã de Vanessa Damo (MDB).

Mandato provisório
Integrante da assessoria do Paço de Santo André, localizada no primeiro andar, Dr. Alex Pereira (PSDB), terceiro suplente de vereador, assumiu ontem cadeira na Câmara, com a licença provisória tirada pelo vereador Professor Jobert Minhoca (PSDB). O tucano ficará no posto por três semanas, dentro de acordo do tucanato para dar espaço àqueles que contribuíram na campanha eleitoral de 2016.

Nome do Avante
Suplente de vereador de Ribeirão Pires, Sargento Alan entrará na disputa por vaga de deputado federal pelo Avante. Ele, que assumiu vaga no Legislativo temporariamente no ano passado com o afastamento de Rogério do Açougue (PSB), vai se somar ao presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote, ao vereador mauaense Chiquinho do Zaíra, ambos a estadual, e a enfermeira andreense Janiquele Ferreira, a federal, na lista de postulantes da região pela legenda. “Vamos tirar as raposas velhas e dar cara nova”, sintetizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;