Setecidades Titulo
Aprendizes irão treinar em ação social
Vanessa Selicani
Especial para o Diário
13/09/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


Os alunos do Centro de Formação Profissional Professor Paulo Freire, em Ribeirão Pires, mostrarão no próximo domingo, durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, o que aprenderam já neste semestre. Eles irão proporcionar os serviços mais procurados em ações sociais desse tipo: corte de cabelo, manicure e depilação.

“Trabalhamos o dia todo. Mas, apesar do cansaço, é muito gratificante e fazemos questão de participar de todas as ações, convocando, inclusive, os ex-alunos”, diz a coordenadora do Centro, Eliana de Almeida Marques, 37 anos.

Os aprendizes são moradores de Ribeirão Pires, geralmente de baixa renda social, que aproveitarão o ABC nos Bairros para treinar. O evento é promovido pelo Diário, com apoio da Prefeitura e patrocínio da Universidade Metodista.

Vassoura - O curso de vassouras e buchas feitas com garrafas pets é um dos destaques do centro profissionalizante. Todo o material é reciclável, desde o cabo até a base e as cerdas.

O produto ainda não é revendido porque é feito manualmente. Das garrafas também são feitas buchas e escovas para limpar banheiro.

O processo de fabricação é simples. Os alunos desfiam manualmente as garrafas e dão um choque térmico no material para que fique mais resistente. Depois, o produto é desfiado novamente e preso à uma base, feita com madeira de caixas para transporte de verduras em sacolões. Esse material é doado ao Centro por uma empresa.

Inscrições - Para participar das oficinas, é preciso ser morador de Ribeirão e passar por entrevista na coordenação do Centro Paulo Freire, que leva em conta a condição social, a escolaridade e a renda per capita.

As inscrições estão abertas apenas nos primeiros seis meses do ano e os cursos seguem de julho a dezembro. No Centro há oficinas também de informática, marcenaria, costura, mosaico e alguns outros.Mais informações pelo 4827-8555. (Supervisão de Lola Nicolás)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;