Internacional Titulo
Iraque afirma que vai continuar atacando aviões dos EUA
Por Das Agências
28/08/2001 | 10:47
Compartilhar notícia


O Iraque anunciou nesta terça-feira estar disposto a intensificar sua luta contra norte-americanos e britânicos, após afirmar ter derrubado um avião espião dos EUA. Os norte-americanos reconheceram, pela primeira vez desde a Guerra do Golfo de 1991, a perda de um de seus aviões.

O vice-primeiro-ministro do Iraque, Tarek Aziz, elogiou a defesa antiaérea do país, e declarou que “o Iraque está determinado a infligir outras perdas aos agressores norte-americanos e britânicos". Aziz afirmou ainda que o caso é uma prova de que a capacidade militar iraquiana está aumentando.

O jornal do filho de Saddam Hussein, ditador do país, escreveu: "A valorosa decisão do Iraque de lutar contra a agressão é irreversível".

O Pentágono admitiu ter perdido um de seus aviões de reconhecimento sem piloto no Iraque, mas não confirmou se ele havia sido derrubado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;