Esportes Titulo De casa
Daniel renova e retorna ao Tigre para disputa da Copa Paulista

Goleiro de 36 anos foi emprestado para o América-RN por período de quatro meses

Por Dérek Bittencourt
20/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O goleiro e capitão Daniel, 36 anos, foi emprestado pelo São Bernardo para o América-RN, no qual disputará a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série D. Entretanto, estará de volta a tempo de reforçar o Tigre na Copa Paulista. Isso porque a competição nacional tem final agendada para 5 de agosto, um dia depois da data prevista para início do torneio estadual. Assim, o arqueiro espera cumprir sua missão no clube potiguar e voltar com ainda mais moral para o Aurinegro do Grande ABC.

“Apareceu essa proposta do América de Natal. Mas eu havia combinado que só sairia se renovasse o contrato com o São Bernardo. A renovação estava previamente encaminhada desde janeiro. Permaneço pelo menos mais um ano”, disse o goleiro, que estendeu o vínculo com o Tigre até o fim de maio de 2019. “É só um até breve e daqui a alguns dias estou de volta para vestir a camisa do São Bernardo. Não tenho problema em jogar a Copa Paulista”, emendou Daniel.

Os jogadores que ainda não foram emprestados e aqueles que vão compor o elenco da Copa Paulista retornam aos treinos no dia 21 de maio para dar início à preparação para a competição estadual do segundo semestre. “Esse período que o clube vai ficar em inatividade eu estou trabalhando, me mantenho empregado, jogo uma competição nacional em time de expressão, e daqui a alguns dias estou de volta, espero que com o objetivo alcançado aqui (no América-RN)”, declarou o goleiro.

E mesmo a mais de 3.000 quilômetros de distância e após três semanas do fim da Série A-2, Daniel não esqueceu a eliminação na semifinal para o Oeste, que impediu o acesso são-bernardense à elite. “Teremos outra A-2 pela frente, muita coisa para planejar e viver no São Bernardo, tentando diminuir o que fizemos de errado neste ano. É reunir forças, seguir forte para fazer grande campeonato no ano que vem”, concluiu o goleiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;