Esportes Titulo
‘Morumtri’ de Amoroso serve de motivação no Atlético-PR
06/07/2005 | 09:17
Compartilhar notícia


O São Paulo fez campanha bem melhor até aqui na Libertadores, não vai ter de enfrentar a pressão que a torcida normalmente faz na Arena da Baixada, tem grandes jogadores, já foi campeão continental duas vezes e se considera favorito ao título, a ponto de o atacante Amoroso sugerir a troca do nome do Morumbi para Morumtri. Todos estes fatores estão sendo utilizados pelo técnico Antônio Lopes para motivar o Atlético-PR na primeira partida da decisão da Libertadores, nesta quarta às 21h45, no Beira Rio, em Porto Alegre. O time paranaense chegou à final aos trancos e barrancos, mas foi se acertando durante o torneio e pretende ser o Once Caldas da atual temporada.

Os atletas absorveram bem o recado do chefe. Publicamente, todos, embora demonstrem a natural confiança, admitem o favoritismo do São Paulo. Eles acham mesmo melhor que a badalação fique em cima do adversário e preferem continuar "comendo pelas beiradas", como fizeram até aqui. "Sabemos que o São Paulo é favorito, mas vamos brigar até o final", disse o zagueiro Marcão.

  

Manobra – Os atleticanos ainda não absorveram o fato de terem de jogar em Porto Alegre, mas vão procurar tirar proveito do que consideram "uma manobra" que favoreceu o São Paulo, como disse na terça-feira o presidente do clube, João Augusto Fleury. Lopes vai explorar esse fato em sua preleção, assim como um vídeo que uma emissora de TV japonesa está fazendo sobre o time paranaense – já está preparando material para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro – e a declaração de Amoroso sobre o Morumtri. "Meus jogadores estão furiosos. O Amoroso não deveria desrespeitar os colegas dessa maneira", reprovou o treinador.

Lopes e os jogadores não falam. Mas também estão irritados com o fato de a diretoria do São Paulo ter iniciado a venda de ingressos para a segunda partida, que ocorre dia 14, no domingo passado. Entendem o gesto como uma demonstração de dirigentes e torcedores são-paulinos (que já esgotaram as entradas) de que o título já está ganho.

Como o Atlético é mandante da primeira partida, os jogadores têm consciência de que a vitória é quase uma obrigação, até para jogar a pressão para cima do São Paulo.

Lopes, que na terça-feira realizou mais um treino com portões fechados, não quis revelar o time que começa jogando. Mas vai escalar força máxima, incluindo o atacante Aloísio, que se recupera de contratura na coxa esquerda – embora Evandro esteja de sobreaviso. A chave para vencer em Porto Alegre. "O time precisa ter tranqüilidade, equilíbrio e determinação", disse. "E bastante humildade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;