Cena Política Titulo
Mais um brinde

O prefeito de São Bernardo deve começar na segunda-feira a trabalhar. É que terminaram as filmagens do longa-metragem Lula

Do Diário do Grande ABC
19/03/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo deve começar na segunda-feira a trabalhar. É que terminaram as filmagens do longa-metragem Lula - O Filho do Brasil. E como todos nós sabemos, enquanto as cenas foram rodadas no município, o chefe do Executivo optou pela tietagem: fez coquetel por conta do início das gravações, esteve nas tomadas de cenas na Matriz, pediu autógrafo e tirou fotos com a atriz Glória Pires para mostrar aos futuros netos e marcou presença em outras localidades.

Hoje, mais um coquetel, desta vez para a Prefeitura brindar o encerramento das filmagens.

Marinho, aliás, é um afilhado político dedicadíssimo ao padrinho. Deu ao filho de Lula o cargo de diretor municipal de Turismo, embora o nomeado não tenha preparo para desempenhar a função. Apesar de Lula, resguardando os méritos que o colocam como o presidente da República mais bem avaliado na história deste País, jamais ter feito nada por São Bernardo, o afilhado já estuda projeto para erguer um memorial em homenagem a ele.

Só não estuda ampliar o número de vagas na Banda Mirim, não define o terreno para que a cidade abrigue seus menores infratores, e ajude na ressocialização, e tampouco se mobiliza para tirar das áreas de risco quem está ameaçado de despencar do morro (lembram-se? Foi promessa de campanha).

E por que ele só deve começar a trabalhar na segunda-feira? Oras bolas, é que amanhã é sexta-feira, e político dificilmente arregaça as mangas perto do fim de semana.

Fritura errada

O processo de fritura na Prefeitura de Santo André já começou, só que estão jogando no óleo quente a batata errada. Abra o olho prefeito! Quem se mexe e se incomoda com a letargia não pode ser cerceado e perseguido por quem só rebola e reclama. As ‘viúvas do PT' são fichinhas perto de sanguessugas travestidas de ‘colaboradores de confiança'.

Lei da Billings

O governador José Serra deu um puxão de orelhas público na Assembleia Legislativa, revelando que "três parlamentares" pediram vistas e, por conta disso, travaram o processo de aprovação da Lei Específica da Billings. A assessoria da Casa nega e afirma que o projeto está na Comissão de Justiça e deve entrar em votação até meados do ano. Quem diz a verdade?

Convite inusitado

O vereador de São Caetano Gilberto Costa (PP) convidou um personagem conhecido dos administradores públicos que passaram pela Prefeitura nos últimos anos para fazer parte da sua equipe de gabinete. Trata-se de Antônio José Cressoni, o empresário que denunciou em agosto de 2007 um suposto esquema de corrupção e fraudes em licitações da administração no período de 1995 a 2005. Cressoni, que inclina para aceitar a proposta, terá encargo específico no escritório parlamentar do progressista. Ele será imbuído de avaliar as obras e concorrências públicas, trâmites com os quais está acostumado a lidar. O empreiteiro foi o responsável por mais de 100 obras realizadas no município no período de 11 anos. E mais: para mostrar trabalho, Cressoni está disposto a realizar uma ‘demonstração' de sua competência para o vereador. Ele estaria organizando uma análise sobre a reforma do prédio da antiga Câmara, na Avenida Goiás, que também abrigará alguns setores do Executivo. A revitalização se arrasta desde 2006 e já consumiu milhões dos cofres públicos. É esperar para ver!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;