Setecidades Titulo
Acusados de roubo no bairro Jardim capotam Astra em perseguição
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/04/2006 | 09:10
Compartilhar notícia


Após roubarem o Astra de um representante comercial do bairro Jardim, em Santo André, no início da noite de terça-feira, Matheus Silva de Almeida, 18 anos, e um menor de 15, capotaram o carro na rua dos Cocais, Jardim Guarará. Eles estavam sendo perseguidos pela polícia desde a Vila Pires. A dupla ficou presa nas ferragens do carro e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O Astra foi roubado na esquina da avenida Padre Anchieta com a alameda Protógenes, às 18h40. O dono do carro estava esperando pelo filho, quando foi surpreendido pelos acusados, um deles armado. Eles fugiram sentido rua das Figueiras. O proprietário avisou a polícia sobre o crime por telefone.

Segundo a PM, o carro roubado foi avistado por uma viatura que fazia patrulhamento na rua Coímbra, região da Vila Pires, que iniciou a perseguição. O Astra teria conseguido fugir por 10 minutos, atravessando a cidade. Quando chegaram na Vila Guarará, o Astra entrou na rua dos Cocais, que é estreita mas de trânsito intenso – ainda sendo acompanhado pela viatura policial. O carro perdeu o controle e capotou. Desgovernado, o Astra bateu em duas casas da rua.

Almeida teve fratura exposta no fêmur e foi submetido a cirurgia. Até o fim da tarde de quarta-feira, ele ainda estava internado no Centro Hospitalar Municipal de Santo André. O menor que estava com Almeida no carro teve ferimentos leves. Ele foi detido pelos policiais após ser resgatado e encaminhado para o 1º DP da cidade. No carro, a polícia afirma ter encontrado um revólver Taurus calibre 38.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;