Cena Política Titulo
Márcio Chaves nos planos de Santo André
Raphael Rocha
12/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A ida do ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PSD) para a Secretaria de Saúde de Santo André veio acompanhada da especulação sobre o futuro político do pessedista. Chaves foi candidato a prefeito de Mauá em 2016, ficou na quarta colocação e, por quase um ano, exerceu o posto de secretário de Saúde no governo do mauaense Atila Jacomussi (PSB). Pessoas que acompanharam as negociações de Chaves para a administração de Paulo Serra (PSDB) relataram que o tucano chegou a comentar sobre a possibilidade de o mauaense transferir seu título eleitoral para Santo André e, desta forma, estar integrado completamente com o plano de reeleição, em 2020. Indagado sobre o assunto, Chaves manteve mistério: “Vamos avaliar mais para frente”.

BASTIDORES

Solução?
A encruzilhada sobre o espaço do PTB na administração de Paulo Serra (PSDB) com a provável saída de Edson Sardano (PTB), secretário de Segurança, para ser candidato a deputado pode ser resolvida com uma sugestão que chegou à mesa do prefeito. A ideia seria, com uma minirreforma no primeiro escalão, abrir espaço para o vereador Lucas Zacarias (PTB), filho do vice-prefeito Luiz Zacarias (PTB), na Secretaria de Meio Ambiente. Isso porque o titular de Meio Ambiente, o ex-vereador Donizeti Pereira (PV), é especulado para ir para Mobilidade Urbana, no lugar de Edilson Factori. Assim, Marcos Pinchiari, primeiro suplente de vereador do PTB, permaneceria com a cadeira na Casa.

Números
Presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB) fez aniversário no dia 3, completando 45 anos de vida. O número é emblemático, já que o 45 é a legenda do PSDB, do prefeito José Auricchio Júnior, de quem Pio se aproximou consideravelmente no último ano. Indagado sobre as coincidências, Pio responde: “Meus 45 anos são três vezes o número 15”. Quinze é a legenda do MDB.

Passou o boi
O anúncio da pré-candidatura a deputado estadual do vereador Ricardinho da Enfermagem (PTB), de Mauá, ligou o sinal de alerta no governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB). A gestão socialista trabalha para que o presidente da Câmara e pai do chefe do Executivo, Admir Jacomussi (PRP), seja o candidato único à Assembleia Legislativa, porém, alguns parlamentares ameaçam colocar na rua projeto solo para atrapalhar Jacó. O governo tenta conter dissidentes.

Expectativa
Os carros chineses ainda não chegaram aos vereadores de São Bernardo, mas esse é o principal assunto no Legislativo. Isso porque alguns conseguiram uma semana de testes com o Chery QQ. Os relatos não foram animadores. Parlamentares comentaram que vidros elétricos apresentaram problemas e que o carro costuma desligar sozinho quando o ar-condicionado é acionado. A expectativa é a de que os veículos sejam disponibilizados aos políticos na próxima semana.

Férias
O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), tirou férias neste começo de ano e deu posse para a vice, Marilza de Oliveira (PSD). Deve retornar na próxima semana aos trabalhos.

Ato falho
O Patriota divulgou cartilha com o calendário eleitoral deste ano, mas com datas completamente diferentes das apresentadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por exemplo, o primeiro turno do pleito está marcado para o dia 7 de outubro, mas o documento da sigla diz que acontecerá no dia 2 de outubro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;